Comandante da PM do Espírito Santo reprova detenção de repórter por filmar abordagem policial
O coronel Nylton Rodrigues, comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, considerou “inadequada” a postura dos soldados Malverdi e Aurél
Comandante da PM do Espírito Santo reprova detenção de repórter que filmou abordagem policial
io, que na segunda-feira, 10, detiveram o repórter Vinicius Arruda, do Jornal Metro , porque ele filmou a abordagem dos policiais a suspeitos.
Crédito:Reprodução“Faltou diálogo, tranqulidade, experiência. Nossa ação tem de ser transparente, então aquela imagem gravada pelo repórter era algo positivo, até mesmo para a sociedade vir o trabalho da PM. A PM e a imprensa são instituições importantíssimas para a sociedade. Um tem de ajudar o outro, temos de andar de mãos dadas. Então foi, sim, uma postura inadequada”, comentou o coronel nesta quinta-feira, 13, em entrevista à TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo.
Rodrigues ponderou que os soldados vinham fazendo um bom trabalho até o momento da discussão com Arruda. “Lamentável, uma pena o desfecho dessa ocorrência. Os policiais militares estava socorrendo uma mulher que estava sendo assediada. A polícia estava fazendo seu trabalho corretamente. Era tudo para ser uma ocorrência positiva”, disse.
Saiba mais:





