Com promessa de adequação de conteúdo, programa do SBT na BA volta ao ar

Com promessa de adequação de conteúdo, programa do SBT na BA volta ao ar

Atualizado em 20/04/2009 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Apresentador Uziel Bueno
Na última quarta-feira (15), o juiz da 4ª Vara Cível de Salvador, Manuel Bahia, determinou a retirada do ar da atração "Na Mira", transmitida pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. A decisão acatava pedido formulado pelo Ministério Público (MP-BA), que investigou o programa por uso excessivo de violência e palavras de baixo calão contra pessoas condenadas ou indiciadas por crimes no estado.

No entanto, na última sexta (17), após reunião entre os diretores da empresa e os promotores de Justiça Almiro Sena (Cidadania), Isabel Adelaide Moura (Criminal), foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual ficou acertada a suspensão da liminar, mediante critérios estabelecidos para adequação do conteúdo exibido pela atração, informa o jornal O Tempo.

A TV Aratu classifica o "Na Mira" como um programa "jornalístico baseado em matérias exclusivas, mostrando matérias de violência, segurança pública, sempre mantendo a credibilidade". A emissora ainda ressalta que a linha editorial da atração prima pela linha popular, para se aproximar da "realidade das ruas de Salvador".

Leia mais

-