Com parceria do "Estadão", Microsoft lança novo MSN como plataforma de notícias

Seções do portal também serão disponibilizadas em aplicativo móvel

Atualizado em 08/09/2014 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O MSN, portal de conteúdo da Microsoft, ganhou um novo formato nesta segunda-feira (8/9). A plataforma passará a funcionar como um agregador de notícias provenientes de 1,2 mil publishers parceiros, como veículos impressos, TVs e produtoras de conteúdo. O jornal O Estado de S. Paulo , parceiro do site desde 2010, também participa da mudança.
Crédito:reprodução O MSN ganhou um novo formato nesta segunda-feira (8/9) De acordo com o Estadão Conteúdo, haverá dez categorias de notícias na nova plataforma, selecionadas conforme os assuntos mais buscados pelos usuários na internet. Entre elas está "Saúde e Bem-Estar", que não existia na versão anterior, e "Receitas e Bebidas", com mais conteúdo.
"O MSN Estadão é um de nossos canais mais acessados hoje", pondera o diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil, Marcos Swarowsky. "É uma parceria muito benéfica para ambos", acrescentou.
As , inicialmente instalados no Windows 8, sistema da Microsoft. A previsão é que até o fim do ano o serviço seja disponibilizado para Android e iOS, da Apple.
Com a mudança, será possível ler reportagens do Estadão no aplicativo de notícias sem ter de abrir um navegador. Além do jornal, BBC Brasil, ESPN, Forbes e Reuters também estão entre os parceiros. O novo MSN pode ser acessado a partir desta segunda-feira (8/9) por usuários que aceitarem o convite para visitar a versão beta. Nos próximos meses, a Microsoft lançará o formato oficial.