Com Copa do Mundo, televisão e redes sociais batem recordes de audiência

Com a Copa do Mundo, televisão e redes sociais bateram recordes de audiência. No Facebook e no Twitter, o Mundial é o evento mais comentado da história.

Atualizado em 05/07/2014 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Agência Brasil Televisão e redes sociais batem recorde de audiência durante a Copa De acordo com o portal Exame.com, o Facebook registrou um bilhão de interações entre usuários desde o início da Copa, sendo a primeira vez que a marca é atingida. Já o Twitter prevê que o evento será o mais tuitado da história. O recorde, até agora, é da partida entre Brasil e Chile, que terminou com a vitória da seleção brasileira. Foram 16,3 milhões de tuítes durante a partida.

Nas duas primeiras rodadas da Copa, a média de audiência da Globo foi de 19,9 milhões de telespectadores por jogo - suficiente para lotar 252 Maracanãs. A audiência da Band cresceu 18% da última Copa para esta. Foi de 2,2 para 2,6 milhões de espectadores por partida. Considerando apenas os jogos do Brasil, porém, a audiência deste ano é menor que a de 2010.

Na TV Paga, a audiência triplicou em comparação com o Mundial de 2010, segundo números do Ibope divulgados pela Folha de S. Paulo e por outros noticiários. SporTV, ESPN, Fox Sports e BandSports vêm transmitindo os jogos. Do dia 12 ao dia 25 de junho, a média de audiência por partida, considerando os quatro canais, foi 2,5 milhões de espectadores.
Leia também -
-
-