Com 200 mil assinantes digitais, Clarín celebra resultados da estratégia online

Como resultado de uma política de gestão da carteira de assinantes baseada na busca, engajamento e retenção de novos leitores, que foi fortalecida pouco mais de dois anos atrás, com o lançamento do atual modelo de assinaturas digitais, o jornal argentino Clarín está comemorando resultados promissores de sua estratégia na internet.

Atualizado em 01/10/2019 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Clarin

Segundo O diário superou recentemente a marca de 200 mil assinantes digitais e mais de 2 milhões de pessoas cadastradas em seu site.

Em entrevista ao site Laboratorio de Periodismo, Gabriela Pintos, diretora da área de marketing digital do Clarín, explica que a adoção do atual modelo de assinaturas digitais pelo Clarín ocorreu após profundas pesquisas em veículos de mídia de diferentes países.

Ela atribui os resultados positivos a um conjunto de fatores, a começar pelo modelo que busca conhecer a audiência, identificando "pessoas e não os números frios de métricas". Por meio de um software e dos dados fornecidos, o jornal avalia os hábitos dos leitores nos primeiros 14 dias do mês.

Esta análise é cruzada com informações dos próximos sete dias. Somente após esse processo a central de atendimento faz contato por telefone com quem deixou seu número ou envia e-mail para quem optou pelo endereço eletrônico. Todas as preferências e processo de decisão dos leitores são monitorados pelo sistema