Com 1.146 funcionários, Petrobras estuda "corte" no setor de comunicação

A nova diretoria da Petrobras começou a "diminuir" a equipe de comunicação da estatal. Segundo dados levantados pela&nbs

Atualizado em 18/05/2015 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A nova diretoria da começou a "diminuir" a equipe de comunicação da estatal. Segundo dados levantados pela Folha de S.Paulo no último domingo (17/5), o corte pode chegar a 50% dos mais de 1.100 funcionários da empresa.

Crédito:Divulgação Empresa pretende cortar 50% da equipe de comunicação
De acordo com o jornal, que teve acesso aos dados através da Lei de Acesso à Informação (LAI), as principais causas do excesso de funcionários são as contratações via empresas de recrutamento – eliminando os concursos – e a descentralização das atividades, já que boa parte da equipe de comunicação fica espalhada por todo o Brasil.

Ainda segundo o periódico, a nova equipe responsável pela empresa já estuda a contratação de uma consultoria especializada em reestruturação empresarial. "McKinsey", "Ernest & Young" e "Alvarez & Marsal" estão no páreo.

Em resposta à matéria, a Petrobras comunicou que o número se deve à extensa quantidade de departamentos da empresa, como os setores de Abastecimento, Exploração e Produção, Gás e Energia, Serviços, entre outros.