Colunistas e blogueiras do Estadão publicam textos sobre casos de violência vividos por mulheres
A ação é uma parceria do jornal com outras instituições
Atualizado em 08/03/2018 às 12:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Para marcar as celebrações do Dia Internacional da Mulher, todas as colunistas e blogueiras do jornal O Estado de S. Paulo participam da ação “Colunistas (Des)Conhecidas”, em que abrem espaço para publicar textos que dão voz a mulheres vítimas de violência.
Crédito:Divulgação/Estadão A inciativa foi criada pelo Estadão em parceria com a Bold Conteúdo, agência digital especializada na produção de conteúdo. A campanha conta ainda com a parceria do Instituto Justiça de Saia, da Promotora de Justiça Gabriela Manssur, que apoiou no contato e na coleta de depoimentos de quase 30 mulheres que aceitaram contar as situações que sofreram e, no caso de algumas, ainda sofrem.Os textos foram escritos pelas próprias colunistas e blogueiras, que mostraram os diferentes tipos de violência: sexual, patrimonial, psicológica, virtual, entre outras. Eliane Cantanhêde relata a história de Margarida (nome fictício para preservar a identidade de vítima), empregada doméstica de 48 anos e mãe de cinco filhos que sofria com as agressões de seu marido.
Participaram da ação: Claudia Pereira, Adriana Fernandes, Amanda Noventa, Camila Anauate, Cida Damasceno, Claudia Trevisan, Cleide Silva, Eliane Cantanhêde, Gabriela Marçal, Heloisa Lupinacci, Lucia Guimarães, Mari Campos, Maria Fernanda Rodrigues, Mônica Nóbrega, Nana Soares, Patricia Ferraz, Rafaela Borges, Rita Lisauskas, Ruth Manus, Sivia Herrera, Sivia Reali, Sofia Patsch, Sônia Racy e Vera Magalhães.





