Colunista da Reuters pede demissão após investigação sobre conflito de interesses
Colunista da Reuters pede demissão após investigação sobre conflito de interesses
O colunista financeiro Neil Collins, da Reuters, deixou seu cargo após ser alvo de investigação na agência de notícias por violar o código de conduta da empresa que proíbe atividades comerciais dos jornalistas, segundo informações do Wall Street Journal .
A Reuters confirmou nesta segunda-feira (18) que a saída de Collins ocorreu na última semana, enquanto outros funcionários são investigados.
"Ainda que não tenhamos evidência de que o jornalista estava abusando de sua posição para obter vantagens financeiras, consideramos estas violações de maneira muito séria e o jornalista renunciou de imediato durante nossa investigação", afirmou David Schlesinger, editor-chefe de Reuters.
Segundo o site Reuters BreakingNews, as investigações tratam da revelação pelos jornalistas à empresa de conflitos de interesse ao conhecerem valores financeiros durante apurações. A maioria dos artigos analisados seriam de autoria de Collins e Neil Unmack.
Collins teria escrito sobre empresas como BP, Rio Tinto e Marks&Spencer e feito investimentos em suas ações logo após publicar as matérias. Em um artigo do jornalista sobre a BP, escrito em junho, foi observado que ele "teria ações da BP quando escreveu esta história, e comprou ações antes e depois".
Leia mais
-
-






