Coluna Mônica Bergamo, da Folha, passa por reformulações

Coluna Mônica Bergamo, da Folha, passa por reformulações

Atualizado em 27/09/2007 às 13:09, por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA.

Coluna Mônica Bergamo, da Folha , passa por reformulações

Por

A coluna Mônica Bergamo, que ocupa a página 2 da "Ilustrada" do jornal Folha de S.Paulo e é considerada uma das mais importantes do país, passa por reformulações. Guilherme Ravache, que há cinco meses estava com a sub-editoria da página, deixa o posto.

A saída foi motivada por uma proposta que Ravache recebeu de uma assessoria de imprensa. Quem fica em seu lugar é a jornalista Audrey Furlaneto, que há 1 ano e nove meses trabalha para Mônica.

Para o lugar de Audrey, entra a jornalista Débora Bergamasco que sai da "Ilustrada" da Folha Online para assumir o novo posto, já na próxima semana. Débora, também tem passagem pelo jornal O Estado de S.Paulo .

Apesar de as mudanças terem ocorrido uma semana após a saída de César Giobbi do Estadão e do anúncio de que o jornal pretende implementar um novo projeto sob o comando de Sônia Racy para o lugar da coluna "Persona", Mônica Bergamo garante que os fatos não estão relacionados.

"A Sônia já era uma concorrente da coluna e vai continuar sendo. Uma coisa não tem nada a ver com outra. O Guilherme recebeu a proposta da assessoria no começo do mês e me comunicou no dia 10. A saída dele não está relacionada com as mudança do Estadão . Pelo contrário, eu não queria que ele saísse", disse Mônica ao Portal IMPRENSA.