Collor rebate Janot e "Veja" após reportagem sobre seu envolvimento na Lava Jato
Na última segunda-feira (29/6), o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) criticou o procurador-geral da República, Rodrigo Janto, e a revista Veja, após a publicação apontar que o ex-presidente estaria envolvido na .
Atualizado em 30/06/2015 às 15:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Agência Senado Senador disse que reportagem da revista é "pútrida"
De acordo com o G1, Veja apontou durante a edição do último final de semana que Collor seria um dos 18 políticos envolvidos na Lava Jato que foram citados pelo proprietário da construtora UTC, Ricardo Pessoa, que está preso e cumpre acordo de delação premiada. Na reportagem, Pessoa teria afirmado que usou dinheiro adquirido com a Operação para financiar campanhas do PT, PTB, PMDB, PSDB, PSB e PP.
O ex-presidente se defendeu e criticou uma "relação promíscua" entre a procuradoria-geral e parte da mídia. "Eles [Janot e Veja ] se merecem, pois se completam e se misturam no que há de pior e mais profundo da vida política e privada. Desde a época de prevaricador-geral da República Roberto Gurgel, tenho denunciado o modus operandi que prevalece nesta relação promíscua entre a procuradoria-geral e grande parte dos meios, relação esta continuada sob o comando do atual procurador-geral, Rodrigo Janot", disse Collor, que foi acusado por Pessoa de receber R$ 20 milhões.
O senador ainda rebateu a reportagem, que definiu como "pútrida". "De outro lado, a revista Veja mantém-se com suas páginas pútridas pungueando os seus leitores e com sua pretensa credibilidade, já de baixíssima qualidade", comentou.





