Collor indica "conluio" entre "Veja" e MP para divulgar delações da Lava Jato

Senador disse querer saber o motivo pelo qual só a Veja tem acesso ao que ele classificou como vazamentos produzidos por Janot

Atualizado em 02/07/2015 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O senador (PTB-AL) voltou a criticar o que ele chamou de conluio entre a revista Veja e um grupo do Ministério Público sob liderança do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para divulgação seletiva de delações da Operação Lava Jato, que investiga supostas irregularidades em contratos entre a Petrobras e empreiteiras.
Segundo a Agência Senado, Collor alegou que a revista Veja , mais uma vez, publicou reportagem mentirosa, na qual Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, disse ter repassado R$ 20 milhões ao grupo do ex-presidente da República. A informação foi obtida por meio de divulgação de conteúdo da delação premiada. Crédito:Agência Brasil Senador voltou à carga contra a revista por ligá-lo à Operação Lava Jato O senador destacou a repetição dessa "estratégia", em que o grupo do Ministério Público, por meio da revista Veja , publica o que interessa das delações e acrescenta o que for preciso para dar a aparência de uma acusação inteligível.

Collor disse querer saber o motivo pelo qual só a Veja tem acesso ao que ele classificou como vazamentos produzidos por Janot. "A minha trincheira, de um lado, está no campo político, e a minha resposta se dá nas urnas. De outro, a trincheira se volta para o campo jurídico, e minha resposta se dá nos tribunais", declarou.