Coligação que apoia campanha de Dilma pede retirada de vídeo do site da Folha
Coligação que apoia campanha de Dilma pede retirada de vídeo do site da Folha
Coligação que apoia campanha de Dilma pede retirada de vídeo do site da Folha
A coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" (PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSC, PTC, PTN), que apoia a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT), pediu para que o jornal Folha de S.Paulo retire de sua página da internet um em que o deputado Índio da Costa (DEM) acusa o PT de ter relações com o narcotráfico.
De acordo com o jornal, Costa foi entrevistado pela publicação no dia 18 de julho, e declarou que seria de conhecimento público o envolvimento do partido de Dilma com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A entrevista do candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) é intitulada "Vice de Serra, Índio da Costa liga PT a narcotráfico e guerrilha". As afirmações do deputado foram feitas antes da retirada de outro vídeo, dessa vez do site " ".
O pedido feito pela coligação alegava que o teor das declarações do entrevistado traz "graves ofensas" ao partido governista, e poderia interferir na campanha de Dilma. A notificação extrajudicial solicita a retirada imediata do vídeo, e citava um artigo sobre propaganda eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O advogado da Folha , Luís Francisco Carvalho Filho, disse que a solicitação não faz sentido, já que o jornal não está fazendo campanha e, sim, informando o leitor sobre o assunto. Filho afirmou que "a tentativa do PT é um ato de censura grave": "Mal comparando, seria o mesmo que mandar agentes do Estado para recortar páginas dos jornais das bibliotecas para que a notícia jamais seja lida", comparou o advogado.
A Folha de S.Paulo informou que não retirará o vídeo com a entrevista de Costa de seu site.
Leia mais
-






