Coligação de candidato ao governo do PI pede direito de resposta contra jornal
Coligação de candidato ao governo do PI pede direito de resposta contra jornal
A coligação "A Força do Povo" (PSDB - DEM - PPS - PSC), que apoia a campanha do candidato Sílvio Mendes (PSDB) ao governo do Piauí, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) pedindo direito de resposta contra o jornal Meio Norte . Os partidos alegam que uma reportagem publicada no último domingo (19), intitulada "Interior sinaliza segundo turno entre Wilson e JVC", teria manipulado dados.
Segundo o Portal AZ, a coligação declarou que o Meio Norte "publicou notícia inverídica", e que os números de uma pesquisa eleitoral, feita pelo instituto Amostragem, teriam sido distorcidos para prejudicar Mendes.
A matéria teria usado como referência os números de intenção de votos para os candidatos João Vicente Claudino (PTB), conhecido como JVC, e Wilson Martins (PSDB). Os dois, de acordo com o jornal, aparecem nas pesquisas como favoritos para a disputa do segundo turno no Estado.
Além disso, a representação apresentada à Justiça mostra que o veículo teria excluído algumas regiões do Estado, como a microrregião de Teresina, que revelam que o tucano teria 29, 24% das intenções de voto, contra 23,67% Claudino.
A advogada pediu, ainda, que o TRE-PI aplique multa ao jornal.
Leia mais
-






