Coleguinhas: Os móveis planejados de Beatriz Calza Ferrari

Cada um constrói a carreira que deseja seguir. Na prática, talvez não funcione dessa forma – por diversos motivos –, mas com a jornalista Be

Atualizado em 26/02/2016 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:arquivo pessoal atriz Calza Ferrari a frase tem se concretizado. Isso porque há um ano e dois meses ela tem voltado seus esforços para a Moblia, empresa de móveis planejados, com a qual tem conseguido construir seu futuro e o desejo das pessoas.
Jornalista desde 2009, quando se formou pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Beatriz viu a carreira se dividir quando mudou para Brasília e precisou mobiliar a própria casa, em meados de 2012. “Na época, os móveis mais descolados não eram tão populares. Ou eu pagava muito caro por algo bacana, ou economizaria em algo que não me interessaria.”
Foi a partir daí que ela começou a projetar os próprios móveis. Depois, as ideias começaram a despertar o interesse dos amigos e ela decidiu abrir as portas para a nova carreira. Fez um curso de design na Argentina, iniciou arquitetura na Universidade de Brasília (UNB) – que precisou trancar para se dedicar à empresa – e agora quer ir estudar na Itália. “Eu projeto os móveis e terceirizo a produção. Mas, além disso, também administro a empresa, faço gestão de redes sociais, corro atrás dos materiais. Enfim, faço tudo”, diz.
Apesar da nova carreira, Beatriz nunca abandonou o jornalismo. Pelo contrário, a profissão é vista por ela como “inspiradora”. “A carreira se deteriorou. Não é saudável. Nunca pensei em abandonar o jornalismo. Só penso em largar o trabalho assalariado, diário, que é muito estressante.”