Coleguinhas: as aventuras de Rafael Duarte e os negócios de Priscila Biella
SEM FRONTEIRAS Se o carioca Rafael Duarte ainda pequeno encontrasse sua versão adulta diria “obrigado”. Por multiplicar as histórias e personagens desenhados na infância, por descobrir-se um aventureiro, por virar gente grande unindo trabalho e diversão.
Após trabalhar em agências, empresas e veículos de comunicação, desde 2009 colabora com O Globo, contando expedições em tempo real. A parceria começou com a “Nos pedais de Santiago”, embrião da Miramundos, equipe independente de expedições jornalísticas e fotográficas. Esse foi o empurrão final para se render aos esportes radicais e chegar a lugares mais altos – literalmente. Das aventuras como alpinista nasceu o filme “Whiteout”, gravado na montanha Mont Blanc, na França, que estará em breve no canal Off.
“Nunca imaginei que meu primeiro documentário seria sobre isso. Era para ser um curta sobre o primeiro contato de uma pessoa comum com uma coisa extrema”, diz. O jornalista também colabora com a Vice dos Estados Unidos, e os portais Extremos e Noo, tem a produtora audiovisual Bambalaio e compõe, canta e toca na banda Panamérica. “O conteúdo é a chave. Aprendi um ofício com o jornalismo. E isso pode me levar a vários caminhos.”
PRONTA PARA EMPREENDER
Priscila Biella aproveitou seus 12 anos no mercado de comunicação e marketing para olhar tudo à sua volta
Crédito:arquivo pessoal com muita atenção. Sempre se aproximou de pessoas bem-sucedidas, como define, para que pudessem compartilhar experiências. A veia empreendedora já existia desde muito jovem, mas não sabia exatamente em que área ou tipo de negócio investir.A motivação surgiu do sonho de trabalhar com crianças. Há aproximadamente dois anos, ela desenvolveu um projeto de negócio focado no entretenimento e desenvolvimento de crianças. Como a ação requer um investimento muito alto, a jornalista estreou com o e-commerce de lingeries Biellíssima.
Atualmente, toda a receita é reinvestida na própria empresa para acelerar o seu crescimento. “A Biellíssima surgiu quando me senti segura e preparada para empreender. Sou apaixonada por isso e procuro trabalhar com pessoas e parceiros que estejam com a mesma energia”, conta. Tendo passado por assessoria de imprensa e em revistas segmentadas – durante quase três anos foi a jornalista responsável por três publicações do Hospital Sírio-Libanês –, Priscila diz que a sua experiência contribuiu muito para o negócio atual.
“Exige um grande esforço de marketing de conteúdo, divulgações e até mesmo no aspecto da criação decampanhas e produtos. Todo o conteúdo é produzido por mim. Eventualmente recebo alguns materiais de parceiros ou amigos colaboradores, mas acabo dando um toque final do meu jeito.”






