Coca-Cola testa conhecimentos do torcedor de futebol em campanha da Fischer América
Coca-Cola testa conhecimentos do torcedor de futebol em campanha da Fischer América
Que jogador imortalizou o gesto de erguer a taça sobre a cabeça? Em que ano foi marcado o primeiro gol de bicicleta? Quem fez dez gols em um só jogo, em 1976? E quem é a "Enciclopédia do Futebol"? Para testar os conhecimentos dos torcedores sobre essas e muitas outras curiosidades do mais popular dos esportes, tornando ainda mais divertido o bate-papo entre amigos, a Coca-Cola lança a campanha "Futebol é uma tampinha de surpresas".
Com a ação, a marca volta a estimular o debate entre os boleiros, após os sucessos da campanha "Quem foi o melhor?", que apresentou a inusitada e polêmica eleição entre Biro Biro e Maradona, e da promoção "Deu a Louca no Biro Biro", que distribuiu prêmios especiais aos apaixonados por futebol.
A atividade "Futebol é uma tampinha de surpresas" é uma campanha não-promocional. Para participar e saber as respostas de diversas curiosidades que ajudam a tornar o futebol apaixonante, basta o consumidor pedir, no bar mais próximo, uma Coca-Cola ou uma Coca-Cola Zero, nas versões de garrafa de vidro de 200 ml ou de 290 ml.
Como o nome da atividade revela, o participante encontrará, na parte interna de cada tampinha, uma pergunta - e a resposta - sobre um fato histórico do futebol, para testar o próprio conhecimento e o dos amigos. É só abrir o refrigerante e se divertir em uma espécie de quiz entre amigos, desvendando as curiosidades que contam a história de grandes clubes, jogadores inesquecíveis e eventos marcantes, como a Copa do Mundo.
Assinada pela agência Fischer América, a atividade de marketing será comunicada ao consumidor com uma bem-humorada campanha publicitária, integrada por TV, rádio, internet e material de ponto de venda, e que conta com a participação de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro.
No filme "Vestiário", Biro Biro volta à cena, desta vez acompanhando pelo tetracampeão mundial Bebeto e pelo folclórico Dadá Maravilha, goleador que fez história com passagens por diversos clubes brasileiros e pela seleção, e que também é conhecido no futebol pelas frases de efeito, como a famosa "existem três coisas que param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha."
Ambientado em um vestiário de estádio de futebol, o filme apresenta os três ex-jogadores se movimentando como em uma preparação para uma partida. Ajeitam os meiões, o penteado e se aquecem, enquanto um locutor, no tom inflamado dos narradores esportivos, explica a mecânica da brincadeira. Bebeto então é "abduzido" por uma luz que o transporta, por uma tampinha, até um bar, onde um consumidor acaba de acertar a resposta para a pergunta "Quem fez o gol 'Embala Neném' em 94?". O desfecho traz a assinatura "Viva o Lado Coca-Cola do Futebol".
A internet é outro destaque. No de Coca-Cola, além de assistir ao filme, as pessoas também vão poder testar seus conhecimentos em um quiz virtual que reproduz algumas das perguntas das tampinhas. "Coca-Cola e futebol têm muito em comum, principalmente a capacidade de quebrar barreiras de todos os tipos e aproximar as pessoas, de forma bem-humorada e otimista. Na campanha, a proposta da marca é participar dessa ocasião tão especial e divertida para o brasileiro, que é bater papo sobre futebol com amigos, de forma pertinente e adequada, oferecendo, além do sabor único de Coca-Cola, um bom motivo para a conversa entre amigos", comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.






