Coca-Cola investe para associar imagem à Copa do Mundo

Coca-Cola investe para associar imagem à Copa do Mundo

Atualizado em 18/04/2006 às 08:04, por Redação Mapa da Mídia.

Dando início às ações de Copa do Mundo, a Coca-Cola fará a promoção "Copaloucos Coca-Cola", que entregará 50 mil réplicas, em miniatura, da Taça da Copa do Mundo da Fifa 2006, banhada a ouro e com certificado de autenticidade.

Para participar, os consumidores devem juntar cinco pontos em comprovantes de compra mais R$ 1,00 e trocar por um envelope com Locks Coca-Cola. Locks são peças modulares que podem ser combinadas de maneiras variadas, criando acessórios diferentes e peças para decoração. As provas de compra de todas as embalagens valem 1 ponto. O participante também poderá encontrar um cupom vale-brinde informando a premiação de uma miniatura oficial da Taça autenticada pela FIFA. A promoção é nacional e vai até o dia 23 de junho.

Para divulgar a promoção, a Coca-Cola faz uma campanha publicitária na televisão, criada pela McCann Erickson, tendo o apresentador Luciano Huck como protagonista. Na campanha de outdoor, prédios, bancas de jornal, carros, ônibus, geladeira, quiosques de praia, computadores, placa "torcerão" pelo Brasil. A Coca irá "fanatizar" o Brasil de ponta a ponta, dando "braços" a todos eles com o slogan "Esta banca torce pelo Brasil", por exemplo.

As ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo são uma das prioridades da empresa, que está investindo este ano R$ 750 milhões.