Cobertura do caso Eloá leva "Jornal Nacional" à final do Emmy

Cobertura do caso Eloá leva "Jornal Nacional" à final do Emmy

Atualizado em 24/07/2009 às 19:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Eloá Cristina Pimentel
Pela quinta vez, o "Jornal Nacional", da Rede Globo, é finalista do Prêmio Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial.

O "JN" concorre na categoria "Notícia" em razão de sua cobertura do caso da jovem Eloá Cristina Pimentel, sequestrada e executada por seu ex-namorado em outubro de 2008.

De acordo com jornal O Globo , uma apuração do departamento de jornalismo do "JN" apontou que os disparos que mataram Eloá só ocorreram depois que o grupo tático da polícia invadiu o apartamento em que ela e sua amiga eram feitas reféns. Posteriormente, esta informação foi confirmada por Nayara Rodrigues, sobrevivente do sequestro.

Concorrem com o "Jornal Nacional" o programa "Al Jazeera News Hour", do Catar; o "iTV News", da Grã-Bretanha; e o "Details", da ucraniana Inter TV Channel.

A lista completa do Emmy Internacional será divulgada no dia 5 de outubro, em Cannes, na França. Já os vencedores das categorias jornalísticas serão conhecidos em uma cerimônia em Nova York, no dia 21 de setembro, um dia depois da festa dos Prêmios Emmy da TV americana, no Nokia Center, em Los Angeles, EUA.

Leia mais