Cobertura de O Globo sobre evento da Iurd no RJ é criticada por telespectadores da Record

Cobertura de O Globo sobre evento da Iurd no RJ é criticada por telespectadores da Record

Atualizado em 23/04/2010 às 17:04, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Cobertura de O Globo sobre evento da Iurd no RJ é criticada por telespectadores da Record

Por

O portal R7 publicou reportagem em que apresenta relatos de telespectadores da Rede Record que criticaram a cobertura do jornal carioca O Globo a respeito de evento religioso promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), na última quarta-feira (21).

Reprodução
Bispo Clodomir

Na madrugada desta sexta-feira (23), durante o programa "Fala Que Eu Te Escuto" - apresentado pelo Bispo Clodomir -, telespectadores acusaram O Globo de abordagem preconceituosa.

Na reportagem "Caos universal e autorizado", o jornal enfatiza as consequências da realização do ato religioso e destaca o pedido de desculpas do prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, à população. Segundo ele, a Prefeitura não tinha noção das reais dimensões do evento.

Em resposta ao apresentado pelo O Globo , o "Fala Que Eu Te Escuto" exibiu documentos que comprovariam que a organização tinha permissão do Poder Público do Rio de Janeiro e que a Iurd já tinha realizado em outras ocasiões eventos semelhantes.

Citando os telespectadores, a reportagem do R7 destaca a opinião da audiência do programa a respeito da cobertura de O Globo, considerada como "mais uma prova de que a família Marinho, dona das Organizações Globo, é preconceituosa e move uma campanha difamatória não somente contra a Igreja Universal do Reino de Deus, mas contra todos os evangélicos, católicos, espíritas e seguidores de demais denominações religiosas que estiveram presentes ao encontro".

Leia mais