Cobertura das iniciativas de combate ao sars-cov-2 faz Jornal da USP registrar recorde de audiência

A cobertura realizada pelo Jornal da USP acerca das pesquisas desenvolvidas na Universidade de São Paulo para o enfrentamento da pandemia desars-cov-2 contribui para que o veículo alcançasse em março um recorde de pageviews: 3,5 milhões, número142% superior ao do mês anterior.

Atualizado em 07/04/2020 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.


A editoria do Jornal da USP que registrou maior audiência no período foi a de ciências, com 1,6 milhão de pageviews.
Em artigo a respeito desse desempenho inédito, os editores do jornal atribuem a audiência recorde aos professores, alunos e servidores que continuam realizando pesquisas e atividades docentes apesar da quarentena e do isolamento social. Crédito: Reprodução Jornal da USP
"Desde que a crise da covid-19 surgiu no horizonte, a USP se mobiliza arregimentando toda sua capacidade de pesquisa para criar instrumentos que ajudem a combatê-la e orientar a população a como proceder diante das ameaças que ela carrega", diz o texto.
Entre as reportagens que geraram maior engajamento dos leitores do Jornal da USP ao longo de março, destaque para a que noticiou sobre um gene presente em doentes crônicos que pode explicar o maior risco dessas pessoas desenvolver quadros graves de covid-19.
Também tiveram destaque uma matéria sobre pesquisadores que buscam desenvolver um teste para prever o risco da doença evoluir para quadro grave, além da cobertura feita pelo jornal sobre as diferentes pesquisas feitas na USP para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus.
Um projeto da Faculdade de Engenharia da Escola Politécnica voltado a permitir a construção de ventiladores pulmonares mais baratos e em menor prazo também teve grande número de visualizações.