CNN International anuncia comissão julgadora de Concurso Universitário
CNN International anuncia comissão julgadora de Concurso Universitário
Jornalistas e profissionais da área de comunicação foram selecionados para compor a comissão julgadora da 4ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN, que visa descobrir novos jornalistas e incentivar a profissão no País.
A comissão que escolherá os trabalhos dos estudantes finalistas será composta por: Patrícia Carvalho, editora do "Jornal da Globo"; Lúcia Araujo, do Canal Futura; Eduardo Acquarone, editor do "Fantástico"; Sula Vlachos, coordenadora da produção do programa "Vitrin", da TV Cultura e Sílvia Levy, da GloboNews.
Na última etapa, os 10 trabalhos finalistas serão julgados por uma equipe de âncoras da CNN International e por uma comissão formada pelo apresentador do "Jornal da Globo", William Waack, pelo apresentador da TV Cultura e Rádio CBN, Heródoto Barbeiro e pelo apresentador da Band, Marcelo Tas.
Destinada a estudantes de jornalismo, a iniciativa tem o objetivo de incentivar futuros repórteres e jornalistas do Brasil. Alunos de universidades e faculdades de todo o território nacional poderão inscrever matérias de TV que abordem o tema "A socialização por meio da arte".
O concurso registrou um crescente número de jovens jornalistas interessados. "Somente de 2006 para 2007 tivemos um aumento de 54% no número de inscritos, o que nos deixa muito satisfeitos e confirma o sucesso e a notoriedade que o concurso ganhou ao longo desses anos", comenta Eliane Munhoz, diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil.
As inscrições para o "Concurso Universitário de Jornalismo CNN" devem ser feitas pelo site , até o dia 11 de junho, por estudantes que estiverem regularmente matriculados no curso de jornalismo. Os alunos interessados deverão inscrever trabalhos com até dois minutos de duração cada, gravados em formato DVD ou Mini-DV.
Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido na CNN International, além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Leia mais:






