CNN inova com "repórter-holograma" na cobertura das eleições americanas

CNN inova com "repórter-holograma" na cobertura das eleições americanas

Atualizado em 05/11/2008 às 12:11, por Redação Portal Imprensa.

CNN inova com "repórter-holograma" na cobertura das eleições americanas

A CNN estreou a participação de jornalistas por holograma na cobertura da disputa eleitoral norte-americana entre Barack Obama e John Mccain. A repórter Jéssica Yeelin foi a primeira a utilizar a tecnologia, ao ser materializada de Chicago ao estúdio da emissora em Atlanta, para comentar as festividades programadas na cidade para a vitória democrata.

Para alcançar o efeito desejado, foram necessárias 35 câmeras de alta definição para capturar a imagem completa da jornalista e transmiti-la ao palco do estúdio. Na ocasião, o âncora da CNN Election Center, Wolf Blitzer, comemorou o feito, sem precedentes na história da televisão.

Reprodução
CNN entra em estúdio com "repórter-holograma"

A emissora norte-americana já havia roubado a cena na cobertura eleitoral, com a instauração do 'Magic Wall', um enorme telão touchscreen sensível ao toque das mãos, que possibilitava maior interação entre os apresentadores e os recursos infográficos usados pela CNN.

Além de Jéssica Yeelin, Wiiliam, vocalista da banda Black Eyed Peas, também literalmente "ilustrou" os estúdios da emissora, com comentários sobre a vinculação do cantor à campanha de Barack Obama.

Clique e assista o vídeo.

Leia Mais

-

-