CNN erra nome de atirador de escola em Connectict e não corrige após desmentido

Atualizado em 14/12/2012 às 18:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (14/12), um atirador abriu fogo em uma escola da cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos. De acordo com as emissoras de TV americanas, cerca de 27 pessoas, entre crianças e funcionários foram mortos no atentado.

Leia também

-

-

Crédito:Reprodução/Facebook Lanza disse que estava no trabalho e desmentiu CNN

De acordo com Mashable, a CNN noticiou que o suspeito do massacre seria Ryan Lanza e, imediatamente, jornalistas e outros veículos começaram a compartilhar imagens a partir da conta do do rapaz. Entretanto, logo após a divulgação, Lanza desmentiu diversas vezes na rede social seu envolvimento no ataque.

Como a conta de Lanza no Facebook está configurada para não dar acesso aos seus não amigos, suas atualizações não puderam ser vistas pela emissora. Nas mensagens, o jovem diz que estava no trabalho no momento do atentado.

No entanto, Andrew Fletcher, que trabalha na equipe de mídias sociais do History Network e é amigo de Lanza, divulgou em seu Twitter as mensagens do rapaz apontado como atirador.

O Mashable informou que não conseguiu contato com Lanza e, por essa razão, não pode confirmar o envio de suas mensagens negando autoria do crime compartilhadas por Fletcher.

Lanza recebeu diversas mensagens criticando-o por matar as crianças da escola. Ele não respondeu aos post, mas alguns de seus amigos o defenderam na rede social.