CNN cobra Casa Branca sobre falta de coletivas de imprensa
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} A CNN publicou uma reportagem em seu site nesta quarta-feira (18), questionando a falta de coletivas de imprensa concedidas na Casa Branca desde o dia 2 de julho.
Nesse período, Scott Pruitt, administrador da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em ingês), renunciou; Bill Shine começou a trabalhar como novo chefe de comunicações do presidente Donald Trump; Brett Kavanaugh, ex-assessor do ex-presidente George W. Bush, foi nomeado como juiz da Suprema Corte americana; Trump atacou alianças americanas e se aproximou do presidente russo Vladimir Putin; e a administração tem lutado para reunir pais e filhos que foram separados na fronteira.
“Em outras palavras: há muito a ser perguntado pela imprensa”, disse a reportagem.
A falta de coletiva foi especialmente criticada pela imprensa americana na terça-feira (17), quando Trump e seus assessores retornaram de uma longa viagem à Europa. Os jornalistas queriam questionar o presidente sobre o tratamento amplamente criticado pelo tratamento dado ao presidente da Rússia, Vladimir de Putin.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders não quis comentar o motivo da falta de coletivas, segundo a reportagem da CNN.






