CNN Brasil promove nova rodada de demissões e mudanças na sua programação

Apenas dois meses após circularem notícias de interferência da cúpula da CNN Brasil no trabalho de seus jornalistas, num processo que teria resultado na saída da jornalista Daniela Lima do comando do CNN 360º, os bastidores da emissora voltaram a ser notícia hoje.

Atualizado em 15/08/2023 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.


A direção do canal mudou mais uma vez boa parte de sua programação, promovendo nova rodada de demissões e troca de âncoras. Dentre as baixas estão as dos apresentadores Rafael Colombo e Roberto Nonato, além dos comentaristas Janaína Paschoal e Marco Antônio Villa.
Oriundo do Grupo Bandeirantes, Colombo estava na CNN desde maio de 2020 e era âncora do CNN Novo Dia. A princípio ele será substituído por Carol Nogueira. Crédito: Reprodução Rafael Colombo anunciou demissão da CNN Brasil no Twitter Por sua vez, a advogada e deputada Janaina Paschoal fazia parte do programa O Grande Debate. Já Marco Antônio Villa também atuava no Novo Dia, mas de forma opinativa.
Projeto de rádio

Chamado para integrar o projeto de rádio da empresa, Roberto Nonato, que passou pela CBN, deve ser substituído por Stêvão Limana, que até então era repórter em Porto Alegre.
As mudanças também incluem a promoção de Raquel Landim como apresentadora do CNN 360º, cargo que ocupava interinamente desde a saída de Daniela Lima, e a volta da jornalista econômica Thaís Herédia, que havia deixado a emissora há três meses. Thais retorna para atuar no CNN Mercado, CNN Primetime e no jornal WW, apresentado por William Waack.
Outra novidade é o lançamento do telejornal Bastidor CNN, que será apresentado de Brasília por Tainá Falcão e Gustavo Uribe. A nova atração tem a missão de concorrer com o Estúdio i, da GloboNews, e com o Linha de Frente, da Jovem Pan.