Clube de futebol português nega agressão de presidente a jornalista em treino

Clube de futebol português nega agressão de presidente a jornalista em treino

Atualizado em 10/11/2010 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O clube de futebol português Marítimo desmentiu na última terça-feira (9) a informação do jornal Diário de Notícias da Madeira de que o presidente, Carlos Pereira, agrediu um jornalista da publicação durante treino da equipe na manhã de terça, informa o jornal Público .

"É totalmente falsa, fraudulenta e aviltante a notícia publicada hoje (terça-feira) pelo Diário de Notícias da Madeira e pelo jornalista Marco Freitas de que este tenha sido objeto de agressão física perpetrada pelo presidente do Conselho de Administração Carlos Pereira", diz nota publicada no site do clube.

O clube questionou foto publicada pelo jornal que mostra uma pessoa com arranhões no pescoço, afirmando ser "certamente de uma outra pessoa que não o jornalista Marco Freitas ou uma montagem fotográfica". Em resposta, o Diário publicou vídeo com os sinais da agressão ao repórter.

O Marítimo queixa-se de ser alvo de ataques por parte do jornal madeirense e declarou "acionar civil e criminalmente os responsáveis" pela notícia. "O Marítimo SAD exorta ao espírito e à moral dos portugueses, em geral, e dos madeirenses, em particular, para não se deixarem manipular por um jornalista sem a dimensão moral necessária para exercer tão digna profissão", completa a nota.

O Sindicato dos Jornalistas em Madeira condenou o suposto ato do presidente do Marítimo.

Leia mais

-