Cinema torna-se nova plataforma para venda de casas e apartamentos

Cinema torna-se nova plataforma para venda de casas e apartamentos

Atualizado em 21/05/2010 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Circuito Digital, empresa especializada em cine-publicidade e ações multiplataforma, acaba de firmar uma parceria com a Vídeo Imóvel - empresa referência em ações direcionadas ao mercado imobiliário -, para divulgar nas telas dos cinema com projeção digital oportunidades de compra e venda de imóveis.

A parceria consiste na exibição de filmetes publicitários com os principais lançamentos da Vídeo Imóvel. As veiculações tiveram início no primeiro fim de semana de maio no Kinoplex Itaim, Zona Sul de São Paulo, para divulgar os lançamentos imobiliários do bairro. Para os próximos anúncios há planos de direcionar a divulgação às regiões do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São José dos Campos, em São Paulo.

O contrato abre a possibilidade de a companhia escolher em qual sala e horário veicular seus lançamentos, de acordo, também, com a vizinhança do prédio ou casa. "O cinema é, tradicionalmente, uma mídia de vizinhança. Pesquisas mostram que um espectador de cinema frequenta um complexo de exibição, no máximo, a cinco quilômetros de sua residência; isto abre a oportunidade de falar com a pessoa certa na hora certa", diz o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre.

Para a Circuito a parceria é positiva, pois insere a mídia cinema em um portfólio de veiculação que inclui televisão, jornal, redes de supermercados e de lojas, padarias, linhas de Metrô e de ônibus. "O cinema é uma mídia que interage diretamente com o público. As pessoas saem de casa para vivenciar a experiência, o que abre uma oportunidade para atingir aquela pessoa no momento em que ela está mais concentrada na mensagem. Se ela estiver interessada ou procurando um imóvel, com certeza, vai procurar a Vídeo Imóvel assim que sair da sala", conclui.

*O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .