Cinegrafista freelancer da NBC se recupera do ebola e recebe alta do hospital

Mukpo contraiu a doença enquanto trabalhava como freelancer para a rede NBC e outros veículos de comunicação

Atualizado em 22/10/2014 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O cinegrafista americano Ashoka Mukpo, que se infectou com o vírus ebola na Libéria enquanto fazia a cobertura sobre a doença no país, está curado e poderá retornar para casa nesta quarta-feira (22/10).
Crédito:Reprodução/Facebook Cinegrafista está curado do ebola e poderá deixar hospital
De acordo com a AFP, a informação foi anunciada pelo Nebraska Medical Center (NMC), onde ele foi tratado. "Um exame de sangue negativo, confirmado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, demonstrou que Mukpo não tem mais traços do vírus em seu sangue, estando, portanto, livre para voltar para sua casa", disse em nota.
O cinegrafista contraiu a doença enquanto trabalhava como freelancer para a rede NBC e outros veículos de comunicação. "Estar curado do ebola é um sentimento que deixa você realmente humilde", disse o cinegrafista no comunicado. "Muitas pessoas não tiveram a mesma sorte que eu. Estou muito feliz de estar vivo", acrescentou.
O jornalista apresentou melhora no seu estado de saúde desde que recebeu uma droga experimental e transfusão de sangue de um paciente que sobreviveu ao vírus. Ele está internado desde 6 de outubro.