Cinegrafista da Televisa é agredido por policiais no México

Cinegrafista da Televisa é agredido por policiais no México

Atualizado em 09/02/2011 às 18:02, por Redação Portal Imprensa.

Em um confronto entre agentes da polícia federal e traficantes, na cidade mexicana de Monterrey, o cinegrafista da emissora Televisa, Juan César Martínez, foi agredido por policiais enquanto ajustava seus equipamentos. O profissional foi abordado por três policiais que cobriram suas lentes e o impediram de gravar. Martinez levou três socos e teve seus óculos quebrados.

O tiroteio terminou com um policial morto e três feridos. De acordo com o jornal o produtor executivo da Televisa Ernesto Jiménez, afirmou que espera um pedido formal de desculpas por parte das autoridades. "Não ficaremos calados. Nosso profissional, no entanto, teme registrar a ocorrência e a violência se repetir", explicou Jiménez.

Martinez já foi agredido por policiais em julho de 2008, quando realizava a cobertura de uma manifestação por mais segurança no município de Benito Juárez. A própria sede da Televisa em Monterrey também já sofreu um ataque com granadas no ano passado.

Leia mais