Cinegrafista da Reuters morre durante confronto na Tailândia

Cinegrafista da Reuters morre durante confronto na Tailândia

Atualizado em 12/04/2010 às 08:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O operador de câmera da agência Reuters, Hiro Muramoto, foi morto, no último sábado (10), em Bangcoc, durante confronto entre militares e manifestantes da oposição do governo tailandês. Ao todo 12 pessoas morreram nos confrontos.

Muramoto era de nacionalidade japonesa, tinha 43 anos e trabalhava na Reuters há 15 anos. O operador de câmera foi baleado no peito, chegando ao hospital sem sinais de pulsação.

"Estou extremamente triste com a perda do nosso colega", afirmou o editor chefe da Reuters, David Schlesinger, enfatizando que "o Jornalismo pode ser uma profissão terrível para aqueles que querem contar a história ao mundo e se lançam para o centro dos acontecimentos".

O cinegrafista fazia cobertura dos confrontos, quando soldados do governo atiraram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes. O médico do hospital não soube informar qual tipo de bala matou o japonês, já que o projétil não estava mais alojado no corpo.

O porta-voz do exercito afirmou que os manifestantes estavam armados e lançaram bombas contra os militares, o que motivou a retaliação. Números oficiais apontam que, além dos 12 mortos, outras 500 pessoas ficaram feridas nos confrontos de sábado. A informação é da Reuters.

Leia Mais

-