Cinegrafista da Reuters é morto na faixa de Gaza
Cinegrafista da Reuters é morto na faixa de Gaza
Um cinegrafista da Reuters e outros dois civis palestinos foram mortos nesta quarta-feira (16) em um ataque aéreo de Israel na Faixa de Gaza, de acordo com moradores da região.
Fadel Shana, de 23 anos, estava cobrindo a violência na região para a agência internacional de notícias. O veículo em que viajava foi alvo de uma explosão no momento em que ele descia do carro. Outras duas pessoas que estavam próximas também morreram.
O técnico de áudio da Reuters Abu Mizyed escapou ileso da explosão e estava recebendo tratamento para o choque. Uma porta-voz militar israelense disse que não tinha informações sobre um ataque aéreo contra um veículo na área central de Gaza, onde o incidente aconteceu.
O editor-chefe da Reuters, David Schlesinger, exigiu uma investigação sobre o ocorrido. "Este trágico incidente mostra os riscos que jornalistas enfrentam todos os dias para reportar notícias. Todos os governos e organizações têm responsabilidade de tomar o máximo de cuidado para proteger profissionais que estão fazendo seu trabalho", disse ele.
"Nossos pensamentos estão com a família dele. Nós pedimos uma investigação imediata sobre o incidente pelas forças de defesa israelenses", concluiu.
Com informações da Reuters/Brasil Online
Leia mais






