Cinegrafista da Record que sobreviveu à queda de helicóptero apresenta leve melhora

Cinegrafista da Record que sobreviveu à queda de helicóptero apresenta leve melhora

Atualizado em 18/02/2010 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O sobrevivente da queda do helicóptero da Rede Record, o cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos - internado em coma induzido no Hospital Albert Einstein - abriu os olhos na última quarta-feira (17), segundo informou um amigo da vítima. O acidente vitimou o piloto da aeronave, Rafael Delgado Sobrinho.

De acordo com entrevista ao G1, Maurício Souza, amigo de Moura, declarou que o cinegrafista apresenta sinais de melhora, apesar de ser mantido em coma. "Ele abriu os olhos. Eu o vi abrir os olhos na quarta. Não foi um abrir os olhos consciente. Ele abriu e fechou os olhos. Ainda não tem prazo para voltar à consciência dele. Os médicos me disseram que teve uma desaceleração muito forte. O helicóptero estava numa velocidade e bateu no chão. Foi como levar um soco no boxe e cair", disse.

Reprodução
Imagem da queda do helicóptero da TV Record

O Portal IMPRENSA teve acesso ao boletim médico, divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira (18), que afirma que "o paciente Alexandre Silva de Moura foi submetido no a uma traqueostomia (procedimento cirúrgico no pescoço que estabelece um orifícioartificial na traquéia, abaixo da laringe) com o objetivo de retirá-lo do coma induzido ao longo dos próximos dias".

Ainda segundo boletim, "o estado de saúde do paciente é considerado grave e ele ainda permanece em coma induzido e com auxílio de suporte respiratório mecânico".


Leia mais