Cinegrafista da Record é agredido no interior paulista durante pauta

Uma  equipe do Cidade Alerta, da TV Record, foi agredida enquanto fazia a cobertura do desaparecimento de uma criança em Hortolândia, no interior de São Paulo.

Atualizado em 18/12/2020 às 18:12, por Redação Portal IMPRENSA.

da TV Record, foi agredida enquanto fazia a cobertura do desaparecimento de uma criança em Hortolândia, no interior de São Paulo.
O cinegrafista Anderson Santos da Rocha levou socos na região da cabeça e sofreu cortes profundos. Ele foi levado ao hospital e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Indaiatuba.
Segundo a Record, o motorista também foi agredido e o carro ficou destruído. A repórter Luiza Zanchetta não foi atingida. Crédito:Reprodução Record
O corpo da criança desaparecida foi encontrado na manhã de sexta-feira e o padrasto teria confessado o crime.
A equipe foi agredida assim que chegou ao local. Populares tentavam impedir a gravação, apesar dos avisos da equipe de que não seriam divulgadas imagens da criança
A agressão foi gravada. No vídeo, é possível ver algumas pessoas tentando impedir a agressão. Outras duas equipes de TV que estavam no local também tentaram conter os agressores.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam e lamentam essa agressão.
"Mesmo sob forte impacto emocional devido à tragédia, é inadmissível o ataque a um trabalhador que está no local para exercer sua profissão e saberá, com certeza, ter respeito pela dor dos familiares e amigos", escreveram em nota conjunta. Crédito:Divulgação Record Anderson Santos da Rocha levou socos na cabeça