Cinegrafista da RBS morre em cobertura de acidente em SC
Cinegrafista da RBS morre em cobertura de acidente em SC
O cinegrafista Evandro Troian faleceu, na noite da última terça-feira (9), enquanto trabalhava na cobertura do acidente ocorrido na altura do km 630 da BR - 282, em Descanso, Santa Catarina (SC).
O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h30. A Polícia Rodoviária Federal afirmou que um caminhão tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o ônibus fretado que transportava cerca de 40 pessoas e ia de Chepecó para São José do Cedro. Na ocasião, sete pessoas morreram, entre elas o motorista do caminhão.
Por volta das 21h, enquanto as equipes ainda trabalhavam no resgate das vítimas, um caminhão desgovernado invadiu a pista, colidiu com os veículos acidentados e atropelou as pessoas que estavam no local. Outras 18 pessoas morreram, entre elas o cinegrafista da RBS.
Troian tinha 33 anos e trabalhava para a RBS TV - Chapecó há cerca de um ano. O enterro será na cidade de Terra Roxa, onde mora a família do profissional.
| Divulgação RBS |
| Evandro Troian, da RBS |
O motorista do caminhão que provocou o segundo acidente foi internado e está sob custódia da Polícia Rodoviária. A partir do depoimento dele, a polícia espera identificar as causas da colisão.
Para assistir às últimas imagens feitas por Evandro Troian, .
Repórteres de mais dois veículos morrem em acidente
Além de Troian, mais dois profissionais de imprensa foram identificados entre as vítimas do acidente, no início da tarde desta quarta-feira (9). São eles: Lucas Rupolo, da Rádio Peperi e Elisandra Lucotti, do jornal Folha do Oeste.
Segundo o jornal Zero Hora , até às 14h desta quarta-feira, 26 vítimas já tinham sido identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste e pelo IML de Chapecó. Hospitais da região receberam cerca de 90 feridos.
*Notícia atualizada às 15h36






