Cinegrafista amador é ameaçado pela polícia dos EUA

Em Miami Beach, um cinegrafista amador, Narces Benoit, foi ameaçado por um policial por ter registrado com o celular o momento em que

Atualizado em 04/07/2011 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em Miami Beach (EUA), o cinegrafista amador, Narces Benoit, foi ameaçado por um policial, depois de registrar, com o celular, o momento em que dezenas de policiais conseguiram parar um carro e mataram o motorista a tiros, antes mesmo de lhe fazer qualquer pergunta, informa o site .


O motorista, Raymond Herisse, morreu e ao menos quatro transeuntes ficaram feridos. De acordo com Benoit, quando o policial o avistou registrando o incidente, lhe apontou um revólver, tomou seu celular, jogou-o no chão e o quebrou com o pé. Depois, ele foi algemado e levado para a delegacia.


O cinegrafista conta que havia retirado o cartão de memória do aparelho, para evitar que fosse confiscado pela polícia. A TV americana CNN exibiu o e uma entrevista com Benoit, que acabou sendo intimado a comparecer diante do procurador-geral do Estado, com todo e qualquer vídeo e áudio que tivesse a respeito de incidentes ocorridos envolvendo a polícia.


Crédito:Reprodução Benoit; o cinegrafista em entrevista à rede CNN
Benoit precisou contratar um advogado e este o orientou a não dar mais entrevistas sobre o assunto.