Cinco pessoas são denunciadas por morte de diretor de TV em SP

Na última sexta-feira (28), o Ministério Público de São Paulo (P-SP) denunciou cinco pessoas por envolvimento na morte de Marco Antonio Moreira Lagos, de 34 anos, então diretor da TV Barretos.

Atualizado em 30/01/2012 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O executivo foi assassinado em 27 de junho do ano passado, no estacionamento de um hotel, na cidade de Barretos (SP).
De acordo com Aluisio Antonio Maciel Neto, promotor de Justiça, Lagos foi executado por Adriano Dias de Souza, com tiros pelas costas. Para cometer o crime, Souza se hospedou no hotel em que morava a vítima por duas vezes, para observar sua rotina.
Os mandantes, segundo informa o portal Terra, e tal qual consta na denúncia, foram Milton Diniz Soares de Oliveira, Rafael Sasdelli Soares de Oliveira e Lucas Sasdelli Soares de Oliveira. Os três eram mantenedores da Fundação de Educação e Telecomunicação de Barretos, do Centro Educacional Soares de Oliveira (Ceso), do Sistema Educacional Soares - Ouro Branco Ltda e do Instituto Barretense de Educação e Pesquisa (Ibep), que foram vendidos para Lagos em outubro de 2010.
A causa seria um débito em atraso. Os acusados firmaram com Lagos um contrato de cessão de direitos de exploração pelo valor de R$ 5,5 milhões, pelo qual o executivo se comprometeu a pagar R$ 5 milhões até 15 de abril de 2011. Ele assumiu a direção das instituições, pagou parte da dívida, assumiu os encargos, mas não quitou o débito no prazo, o que teria motivado a execução. Todos foram denunciados denunciados por homicídio duplamente qualificado, com decretação de prisão preventiva.
Leia mais
- -