Cinco fatos que marcaram a TV em 2009
Cinco fatos que marcaram a TV em 2009
O ano de 2009 marcou novos capítulos para a história da TV brasileira. O meio de comunicação mais popular do Brasil viveu situações que mexeram com o telespectador.
1 - SBT x Record: Gugu na Record
A maior novidade desse ano apareceu, sem dúvida, na guerra dominical. Após longos anos no SBT, Gugu Liberato migrou para a Record. A emissora de Silvio Santos contra atacou. Eliana, Roberto Justus e Tiago Santiago desembarcaram de mala e cuia nos domínios da Anhanguera.
A guerra dominical ganhou nova configuração. O então pupilo Gugu enfrenta agora o mestre Silvio Santos. A disputa pelo IBOPE se acirrou, de vez. TV Globo, Record, SBT e RedeTV! disputam a preferência do telespectador.
2 - Guerra Globo x Record
A TV Globo divulgou, em seus noticiários, acusações contra a Igreja Universal do Reino de Deus. A emissora do Bispo revidou com sérias denúncias contra a emissora platinada. Segundo reportagens da Record, a TV Globo não teria credibilidade. Durante dias, as duas emissoras se digladiaram e afetaram a paciência do telespectador.
3 - Maisa e Silvio Santos
A pequena Maisa ganhou destaque, principalmente, no primeiro semestre de 2009 com a confusão que envolveu o animador Silvio Santos. A garota foi sumariamente afastada do dominical do patrão após excessos de SS. Maisa chorou em frente às câmeras após artimanhas do dono do Baú. Pegou mal. A Justiça interveio e a polêmica entrou no ar.
4 - Zina no "Pânico na TV"
Um novo integrante alavancou o "Pânico na TV", na RedeTV!. Zina, o poeta da palavra só, ganhou status de celebridade, após o famoso "Ronaldo", "Ronaldo, brilha muito no Corinthians". Os bordões "zináticos" caíram na boca do povo. "Topo, topo por que não? Vamo cair pra dentro" invadiu os bate-papos da galera. O humorístico chegou a alcançar vários minutos na liderança no IBOPE.
5 - "A Fazenda 1"
A maior novidade de reality shows em 2009 foi "A Fazenda 1". O novo programa da Record, comandado por Britto Jr., ganhou destaque, principalmente na reta final da comeptição. O ator-cantor Dado Dolabella reverteu sua imagem de badboy, conquistou a preferência do telespectador e faturou 1 milhão de reais. Do lado de fora da fazenda, o humorista Carlinhos conseguiu espaço com seu drama familiar. Após longos anos, o ex-integrante do "Pânico" encontrou seus familiares. A mídia abordou o acontecimento a exaustão.






