Cientista pede boicote ao Discovery Channel por exibir apresentador engolido por sucuri

Stephen Secor foi procurado pelo canal para assessorar o projeto, mas se recusou por considerar o "show" um caso de abuso de animais.

Atualizado em 12/11/2014 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Stephen Secor, professor do Departamento de Biologia da Universidade do Alabama, nos EUA, assinou uma petição online pedindo boicote ao canal Discovery Channel. Segundo o biólogo, uma atração que será exibida em dezembro, mostrando um homem sendo engolido vivo por uma serpente, configura um caso de abuso de animais.
Crédito:Reprodução Biólogo tenta barrar programa através de petição online
Segundo o jornal O Tempo , Secor foi procurado pela produção do Discovery para atuar como conselheiro científico do projeto, mas recusou o convite. "Eu jamais participaria de qualquer projeto envolvendo alguém sendo engolido por uma cobra", respondeu o professor.
"Fiquei muito decepcionado por, ao receber a oferta de produzir um programa que daria destaque à incrível biologia desse animal, o Discovery seguiu com uma produção que é puramente baseada em medo e sensacionalismo", continuou Secor. O professor diz ter sugerido ao canal que não desse continuidade ao projeto, mas não foi ouvido.
O especial "Eaten Alive" será exibido em 7 dezembro e mostrará o apresentador Paul Rosolie, besuntado em sangue de porco e vestindo um traje especial, sendo devorado vivo pela serpente. A pedindo boicote à transmissão do programa já conta com quase 30 mil assinaturas.
"Por favor, assine a petição, boicote o Discovery Channel e ajude a tirar esse show do ar", o cientista na página da petição. Segundo o canal, todos os cuidados necessários foram tomados para proteger tanto o apresentador quanto a serpente. A emissora também garante que o animal não morreu durante a gravação.
Veja uma prévia do programa (em inglês):