Cid Moreira é ameaçado de processo por seu filho adotivo

Cid Moreira é ameaçado de processo por seu filho adotivo

Atualizado em 03/07/2008 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Depois de apresentar o "Jornal Nacional" por mais de 25 anos, Cid Moreria pode ter que enfrentar um processo na Justiça movido por seu filho adotivo, Roger Felipe Moreira, que acusa o jornalista de não lhe pagar direitos trabalhistas.

Roger afirma que dedicou 16 anos de sua vida às empresas de Cid Moreira, ajudando-o a gravar os diálogos de seus álbuns bíblicos. Para isso, o rapaz disse que recebia uma mesada de R$ 4 mil. "Trabalhava no horário que ele queria, às vezes até de madrugada. Eu sempre quis fazer uma faculdade, mas o Cid nunca deixou. Para ele, o que eu aprendia no trabalho, escola nenhuma poderia me ensinar".

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
O apresentador Cid Moreira
A relação entre Cid e Roger, hoje com 31 anos, começou em 1993, quando o rapaz saiu de Porto Alegre, onde nasceu, para morar com sua tia biológica, Ulhiana Naumtchyk Moreira, que na época era casada com o apresentador. Em 2001, Cid e Ulhiana teriam decidido adotar Roger legalmente, o que aconteceu no mesmo ano.

Já em 2004, Ulhiana e Cid se separaram e Roger resolveu viver sozinho em um apartamento do apresentador, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, e passou a trabalhar com a mãe biológica, Madelen, no salão de cabeleireiro de Ulhiana, na Barra da Tijuca. "Quando eu fui trabalhar no salão, o Cid se voltou contra mim e nunca mais nos falamos. Dediquei muitos anos a um trabalho que vendeu mais de trinta milhões de cópias e não recebi nada mais por isso", afirma.

"Agora não tenho trabalho, nem onde morar. O apartamento que me foi dado pela Ulhiana, na verdade, não é mais meu", afirma Roger. O jovem diz ainda que Ulhiana ameaçou anular o processo de adoção caso ele entrasse na Justiça contra o casal.

Cid Moreira afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa já que está fora do país, achar uma pena que Roger tenha se voltado contra ele. Segundo o apresentador, a adoção foi algo para agradar a ex-mulher, e que também gostaria de anular a ação. No entanto, isso é judicialmente impossível, já que a adoção é legalmente irrevogável.

Este já é o segundo filho que processa Cid Moreira. Em março deste ano, o comerciante Rodrigo Simões Moreira processou Cid por danos morais, alegando que jamais recebeu afeto do pai e que todas suas tentativas de aproximação foram frustradas.

As informações são do Dia Online.

Leia mais: