Ciclo de Conferências aborda o jornalismo e sua relação com a comunidade

Ciclo de Conferências aborda o jornalismo e sua relação com a comunidade

Atualizado em 12/08/2008 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

No próximo dia 20 (quarta-feira), jornalistas, estudantes e professores de comunicação participam da quinta edição do ciclo de conferências "A Imprensa Discute a Imprensa", às 19h, na sede da Imprensa Nacional.

Os participantes discutirão o contato dos jornais com a comunidade e a abertura de espaço para abordar temas de interesse público. O ciclo faz parte das comemorações dos 200 anos do jornal Correio Braziliense , da Imprensa Nacional e da Imprensa Brasileira.

Organizada pela Associação dos Servidores da Imprensa Nacional (Asdin) e pelo Correio Braziliense , a palestra de agosto terá como tema "Jornalismo e Interesse Público: Uma imprensa livre e verdadeira" e trará para o debate assuntos como comunicação pública, a informação como direito social, o jornalismo e a cidadania, o futuro do jornalismo e do jornal na sua relação com o interesse público. Na ocasião, será anunciada também a criação do Núcleo de Pesquisas sobre a História da Imprensa.

O evento vai reunir jornalistas como Paulo Paniago, professor do Curso de Comunicação Social do UniCeub; a coordenadora do curso de Comunicação Social da UFG, Ana Carolina Rocha Pessôa Temer; Alon Feuerwerker, editor de política do Correio Braziliense (debatedores), além da conferencista convidada, Maria Beatriz Nizza da Silva, historiadora portuguesa e doutora da USP. Essa edição será mediada pelo diretor-geral da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino de Sousa Vieira.

Além da platéia esperada - estudantes, jornalistas, professores universitários e pessoas interessadas - os internautas poderão participar da mesa-redonda pelo endereço eletrônico . Os debatedores responderão às perguntas. Ao final da palestra, os participantes receberão certificado.

A conferência será no Auditório D. João, VI da Imprensa Nacional (SIG, quadra 6, lote 800), em Brasília. Mais informações pelo telefone (61) 3441-9984.