Ciclistas homenageiam jornalista atropelado em Florianópolis (SC)

Centenas de ciclistas prestaram uma homenagem ao jornalista Róger Bitencourt, 49, morto após ser atropelado por um motorista embriagado na ciclofaixa da SC-401, em Florianópolis (SC), quando pedalava com amigos.

Atualizado em 19/01/2016 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

homenagem ao Róger Bitencourt, 49, morto após ser atropelado por um motorista embriagado na ciclofaixa da SC-401, em Florianópolis (SC), quando pedalava com amigos.
Crédito:reprodução/Facebook Róger Bitencourt (foto) foi morto após ser atropelado por um motorista embriagado na ciclofaixa da SC-401, em Santa Catarina Segundo o portal Notícias do Dia Online, colegas do jornalista instalaram uma bicicleta "fantasma" no local, ao norte da Ilha, próximo do trevo de Jurerê. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para as mortes de ciclistas por veículos motorizados.
De acordo com uma denúncia do Ministério Público, na ocasião, em 27 de dezembro do ano passado, o motorista Gustavo Raup perdeu o controle do veículo na rodovia e invadiu o acostamento, onde estava um grupo de ciclistas.
Schardosim dirigia em zigue-zague e estaria influenciado por álcool e maconha. Ele assumiu que bebeu antes de conduzir o veículo e deve responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado.
Róger Bitencourt fez carreira em Santa Catarina. Atuou como editor-chefe de telejornais da RBS TV, repórter e editor do Diário Catarinense. Foi ainda secretário de Estado da Comunicação. Há 17 anos, fundou a Fábrica de Comunicação, uma das maiores agências do estado, na qual trabalhava atualmente, além de ocupar a presidência da Associação Catarinense de Imprensa.