Chris Lima abre as portas para a locução feminina nos estádios do Brasil
Quando Chris Lima começou a cursar Rádio e TV, não imaginava que em pouco tempo iria ser pioneira em uma área de sua profissão. Atualmente, ela é a locutora oficial da Arena Corinthians e a primeira mulher a alcançar este posto.
Atualizado em 26/03/2015 às 09:03, por
Vanessa Gonçalves.
Num meio essencialmente masculino como o futebol, a locutora desbancou 16 homens no processo seletivo e agora é reconhecida na arquibancada ao passar as principais informações das partidas que ocorrem no local.
Embora não seja uma veterana no assunto, Chris ganhou experiência com o público quando trabalhou na Rádio Coringão durante quase dois. Na webrádio ela foi meio coringa: apresentou programas, cobriu treinos e fez reportagens de campo e, assim, foi adquirindo o traquejo para falar a língua do torcedor.
No entanto, ser a primeira mulher locutora das novas arenas esportivas pós-Copa não fazia parte dos seus planos, aconteceu como consequência do seu trabalho na área. “Eu estava fazendo freelas como locutora numa empresa própria e aí surgiu a oportunidade de participar do teste para a Arena. Achei legal, mesmo sendo um espaço só de homens”.
Crédito:Divulgação Chris Lima
Para Chris, a escolha para ser pioneira aconteceu por tratar-se de um estádio novo, cujos administradores tinham uma visão moderna foi essencial. “Como a Arena era nova, eles queriam algo novo. Fiquei surpresa por ser escolhida”, revela.
Apesar do frio na barriga na estreia, a locutora afirma que foi bem aceita pelo público do estádio e que o acolhimento da equipe de profissionais que atuam nos bastidores do espetáculo tem sido gratificante. “Não tive rejeição, porque também há outras mulheres na equipe. Fui bem acolhida pelos profissionais e pelos torcedores. No primeiro jogo, estava ansiosa, mas tive uma recepção legal e calorosa”.
Agora que abriu as portas para as mulheres neste segmento, Chris Lima espera que outros clubes tenham a ousadia de apostar na voz feminina para fazer a locução das informações sobre jogos e eventos. “Me sinto lisonjeada. No meio do esporte a gente vê as mulheres crescendo bastante e no estádio não conhecia nenhuma locutora. É gratificante ver que há espaço, não quero ficar só por aqui, quero abrir espaço para as outras”, garante.
#Mulheresqueinspiram
Durante todo o mês de março, IMPRENSA alimentará o site especial "Mulheres que Inspiram", com matérias especiais sobre as mulheres nas redações. Para ler este conteúdo, nos contar e homenagear a mulher que inspira você, basta acessar o site, .






