China quer implementar unidades de segurança em empresas de internet

O governo da China quer estabelecer unidades de segurança cibernética em grandes empresas da internet no país. O Ministério de Segurança Pública deve criar unidades de polícia para ajudar as empresas a evitarem crimes como fraude e "disseminação de rumores".

Atualizado em 06/08/2015 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

unidades de segurança cibernética em grandes empresas da internet no país. O Ministério de Segurança Pública deve criar unidades de polícia para ajudar as empresas a evitarem crimes como fraude e "disseminação de rumores".
Crédito:Reprodução Governo chinês cria unidade de segurança cibernética
Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, o ministério não disse quais companhias terão as novas unidades de polícia. O setor de internet chinês é dominado por três empresas — a gigante de e-commerce Alibaba, a de jogos e mensagens Tencent e a provedora de instrumentos de busca Baidu.
A iniciativa integra os esforços do governo para exercer maior controle sobre a internet no país. Neste ano, a China proibiu logins em redes sociais que possam prejudicar a segurança nacional ou promover serviços ilegais. O governo pede ainda que os sites excluam contas de usuários que possam espalhar rumores, como críticas ao Partido Comunista ou qualquer outro conteúdo "ilegal".