China quer desviar foco da mídia em más notícias com vitória nas Olimpíadas
China quer desviar foco da mídia em más notícias com vitória nas Olimpíadas
Para desviar o foco da imprensa internacional das más notícias - como censura na internet, problemas com vistos, turbulências políticas, poluição do ar e, mais recentemente, ataque terrorista - a China quer garantir uma das primeiras medalhas de ouro nas Olimpíadas.
Mais modesto, o país-sede dos Jogos Olímpicos diminuiu as expectativas de liderar o quadro geral de medalhas, mas estará próximo aos Estados Unidos na corrida entre as superpotências esportivas.
O país asiático deverá garantir a primeira medalha na disputa de carabina de ar de 10m, no sábado (9), com a vitória da chinesa Du Li, grande favorita ao alto do pódio, o que já aconteceu em Atenas 2004. Caso ela não garanta a medalha dourada, a halterofilista chinesa Chen Xiexia é favorita absoluta na categoria 48 kg, que tem sido dominada recentemente por atletas da China.
Chen Xiexia, 25, da província de Guangdong, detém o recorde de arranco e arremesso com 120kg, e conquistou as três medalhas de ouro que disputou no último campeonato mundial.
Em Atenas, os chineses conquistaram 32 medalhas de ouro, atrás dos Estados Unidos, que levaram 36.
Com informações da Reuters
Leia mais






