China pretende formar 500 comunicadores para trabalhar com América Latina

A China quer formar, nos próximos cinco anos, 500 profissionais de comunicação para trabalhar apenas com América Latina e o Caribe, informou o presidente do país, Xi Jinping, no primeiro dia do encontro de meios de comunicação chineses e latino-americanos, em Santiago, na capital do Chile.

Atualizado em 24/11/2016 às 13:11, por Redação Portal IMPRENSA.

próximos cinco anos, 500 profissionais de comunicação para trabalhar apenas com América Latina e o Caribe, informou o presidente do país, Xi Jinping, no primeiro dia do encontro de meios de comunicação chineses e latino-americanos, em Santiago, na capital do Chile.
Crédito:Divulgação
De acordo com a EBC, o evento foi realizado pela agência de notícias chinesa Xinhua, com o objetivo de promover uma troca de experiências entre jornalistas latino-americanos e chineses, de programas de todos os tipos e repasses de tecnologia.
O encontro tratou sobre áreas da cultura, do jornalismo e da troca de informações sobre a vida dos habitantes dos dois continentes. "É uma clara vontade política, nunca vista antes numa potência como a China", disse o ex-ministro do Turismo do Brasil e atual diretor da Band, Caio Carvalho.