China prende mais 28 pessoas durante campanha contra pornografia na Internet

China prende mais 28 pessoas durante campanha contra pornografia na Internet

Atualizado em 16/01/2009 às 15:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Preocupado em coibir a disseminação de conteúdo considerado "vulgar" na Internet, o govenro da China prendeu 28 pessoas, de acordo com informações da agência de notícias estatal Xinhua.

Até o presente momento foram instaurados 29 processos, enquanto a polícia ordenou a remoção de 46 mil itens pornográficos e prejudiciais dos websites locais.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, um relatório afirma que os 28 suspeitos presos na campanha incluem quatro homens na faixa dos 20 anos que administram o site "Midnight Prostitute Call". Além deles, foram detidos mais dois homens acusados de usarem serviços de vídeo chat para fraudar consumidores.

A Reuters lembra, ainda, que a Cinha mobiliza suas autoridades contra a pornografia, venda online de drogas e as críticas políticas nos últimos anos. No entanto, a campanha é recente, posto que, só foi iniciada após queixa da sociedade chinesa sobre a crescente intranquilidade social em meio à crise econômica. Estimaitvas indicam que o país possui cerca de 300 milhões de pessoas com acesso à Internet.

Leia mais