China elimina jogos da NBA da televisão por serem muito divertidos
China elimina jogos da NBA da televisão por serem muito divertidos
Os milhões de fãs chineses do basquete ficaram sem ver as finais da NBA depois que a televisão pública decidiu eliminar as partidas da programação por serem "muito divertidas" para um país que está de luto depois do terremoto de 12 de maio.
O diretor de esportes da CCTV, Jiang Heping, citada pela versão chinesa do portal da NBA, destacou que as partidas não são apropriadas na situação em que atualmente se encontra o país.
A NBA, que é amplamente seguida no país asiático graças, entre outras coisas, à repercussão de Yao Ming como jogador dos Rockets de Houston, tenta que as partidas voltem a ser transmitidas, o que poderá ocorrer a partir da semana que vem.
Enquanto os Lakers e os Spurs jogavam nos Estados Unidos, na final da série Conferência Oeste, o público chinês teve que se conformar em assistir aos êxitos da ginasta Li Ning, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984.
A repentina decisão da CCTV, tomada em 22 de maio, sem nenhum tipo de justificativa pública, levantou o rumor de que a decisão era política, em resposta à carta escrita pelo jogador dos Lakers, Ira Newble, e assinada por muitos de seus companheiros, em que criticavam a política chinesa em Darfur.
Junto com a Tocha Olímpia, que está percorrendo o país em um ambiente de duelo e solidariedade, mas nunca festivo, a NBA é outra atividade esportiva diretamente prejudicada pelo terremoto, já que esportes como o tênis de mesa, o bilhar ou o futebol, por exemplo, continuam sendo transmitidos normalmente.
Com informações da EFE
Leia mais
-
-
-






