China cria centro para monitorar cobertura da imprensa estrangeira
China cria centro para monitorar cobertura da imprensa estrangeira
A China criou um centro para monitorar a cobertura da imprensa estrangeira sobre os assuntos do país, informa o jornal Global Times . Com sede na Universidade de Cultura e Línguas de Pequim, o centro fará informes e relatórios sobre as matérias publicadas no exterior.
Os resultados devem servir para avaliar como o país asiático é avaliado em termos de comércio, esportes, relações internacionais, Exército e outros, segundo a Efe.
Para fazer o monitoramento, será usado um programa, especialmente criado para analisar notícias, que já conta com 60 veículos de comunicação internacionais em língua inglesa. Há ainda um projeto de incluir outras línguas.
"A escolha dos meios para o seu estudo foi baseado na capacidade de cobertura, na circulação e na influência que eles têm. Ele inclui os jornais diários e semanais e emissoras", disse o diretor do centro Han Jingtai.
Devem participar do projeto o canal de TV estatal da China CCTV9 e o Instituto de Investigação sobre Opinião Pública da Universidade Popular de Pequim.
Leia mais
-
-
-






