Chega a 24 o número de funcionários da France Telecom que cometeram suicídio
Chega a 24 o número de funcionários da France Telecom que cometeram suicídio
Nesta segunda-feira (28), mais um funcionário da France Telecom - uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo - cometeu suidício. Com ele, sobe para 24 o número de pessoas contratadas pela empresa que já se mataram por motivos vinculados a problemas de trabalho.
Com 51 anos, o homem que trabalhava numa central telefônica de Annecy, leste da França, e se jogou de um viaduto em uma rodovia e foi atropelado. Em carta, ele afirmou que o ambiente de trabalho da empresa o levou ao suicídio, informou a agência de notícias AFP.
Didier Lombardi, presidente da France Telecom, viajou ao local do incidente logo após a confirmação do suicídio. No início de setembro, ele havia dito que sua preocupação era acabar com a "espiral de suicídios" dentro da empresa.
Entre as medidas tomadas para melhorar o ambiente de trabalho, estão o aumento do número de médicos na empresa e das equipes de recursos humanos, além da disponibilização aos funcionários de psicólogos externos, negociações com os sindicatos sobre o contrato social e uma formação profissional mais intensa para a evolução tecnológica.
Leia mais






