Chefe de redação de revista do PC chinês se enforca no estacionamento do veículo

O chefe de redação adjunto da revista teórica Qiushi, do Partido Comunista da China (PCC), Zhu Tiezhi, se enforcou no estacionamento subterrâneo da sede do veículo no último sábado (25/6), informou a imprensa chinesa.

Atualizado em 29/06/2016 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

da revista teórica Qiushi , do Partido Comunista da (PCC), Zhu Tiezhi, se enforcou no estacionamento subterrâneo da sede do veículo no último sábado (25/6), informou a imprensa chinesa.
Crédito:Reprodução Jornalista cometeu suicídio no estacionamento do veículo
De acordo com a revista Caixin , um amigo do jornalista, de 56 anos, disse que ele manifestou tristeza diante dos conflitos ideológicos intensos dentro do PCC entre os reformistas e os partidários de uma linha conservadora.
Em um artigo de Tiezhi citado pela revista, o chefe de redação afirma que se a legenda não pode resolver os verdadeiros problemas, "os debates ideológicos se tornarão discursos vazios que minarão a confiança mútua entre o Partido, o governo que dirige e o povo".
No último domingo (26/6), o site do Diário do Povo , jornal oficial do PCC, publicou um pequeno artigo sobre a morte do jornalista, mas não informou sobre seu suicídio. O texto foi publicado por diversos veículos chineses, mas a maioria deles apagou a publicação na última terça-feira (28/6).